quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL, FELIZ 2009


Gostaríamos de registrar uma mensagem de final de ano, marcando o encerramento de 2008 na expectativa do que virá em 2009.


Entretanto ao refletirmos os acontecimentos deste ano, ficamos surpresos com a velocidade dos dias, semanas e meses e a sensação que temos, é a de que, não aconteceu apenas conosco. Esta velocidade atingiu a todos, sem sabermos o por quê !


Foram turbilhões de emoções ao redor do mundo, ora gratificantes, ora dolorosas, ambas com grandes significações e aprendizados. Lamentavelmente seguimos evoluindo para a auto-destruição, assim como os seres humanos, ditos racionais , se auto-destroem e destroem os valores existentes ao seu redor: a natureza, os valores pessoais, os valores familiares.


Percebemos um Natal mais frio, sem emoções, sem calor, sem fé e relembro a leitura do livro “Contos de Natal” de Charles Dickens, quando “ o terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta envolta num traje negro que oculta seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge sua morte solitária, sem amigos” (Wikipédia).. Triste não?


Então façamos deste Natal e de todos os dias, o melhor, o mais humano, o mais caloroso. Reacender a nobreza dos sentimentos que estrutura a família e através dela, a sociedade em que vivemos.Presentei um abraço caloroso, um scrap, um e-mail, uma carta.


Um abraço caloroso é reconhecimento, é afeto, é amizade, é remédio para a auto-estima , é impulso para viver! Nós desejamos a vocês, clientes, amigos , parentes, conhecidos, muitas bençãos nesta noite.


Que Nosso Senhor Jesus Cristo seja lembrado muito mais que os presentes de Natal.


Desejamos que todos tenham sua fé renovada e com ela sejam redobradas as energias vitais e espirituais para as conquistas de 2009, realizando o sucesso, a prosperidade, o reencontro dos entes queridos, a valorização da vida e dos serem humanos, o resgate dos valores morais e pessoais e acreditem que podemos fazer um lar, um bairro, uma cidade, um Estado, um País, o Mundo, melhor .

Nenhum comentário: