sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sonho Lindo



Exausta, com a alma ferida, coração em prantos , mágoas sentidas. Assim , sem condições de de aconchegar meu corpo ao leito que anos a fio recebe minhas alegrias e tristezas, busquei consolo no velho sofá da bisa. Noite agitada pelos uivos e latidos de cães, sem brisa, sem ar, vem vento, cochilei entre as horas da madrugada que avançava, transpirando minha lágrimas sentidas....e assim, neste torpor , com o corpo sem posição, dolorido, sonhei.

Este sonho foi tão presente tão forte, tão consolador, que a sua lembrança persegue meus pensamentos e não pude deixar de registrar o encantamento, agora somente visto e sentido na magia da noite quente: Sonhei com voce, meu marido, um sonho de enamorados, voce desculpando-se, levando-me a uma sala especial de um banco, reservada. APENAS UMA SALA, UMA MESA, UM SOFÁ. Um funcionario que entrava com um bolo redondo de cobertura branca, com velas pequenas e finas , brancas, acesas, colocadas sobre a mesa. Champagne e voce sorridente. Voce pagou setecentos reais por meia hora de uso da daquela sala. Era como se fôssemos realizar um negócio. Eu sentia o ambiente, o romantismo. Seus olhos brilhavam e eu sorria intimamente de felicidade.

O funcionário saiu. Voce me abraçou , rodopiou-me em seus braços , beijou-me feliz, como se estivesse realizando uma traquinagem. Ofereceu-me o bolo para que assoprasse as velas. Não sei como, eu usava apenas um sobretudo, e sob ele , somente sutiã e calcinhas. Meu corpo parecia jovem e voce também. Tanto amor transbordava entre nós naquele momento. Ate tentavamos fazer amor, não sei porque este detalhe não era importante. O tempo passava, a sala parecia ser observada e voce dizia que o Banco tinha interesse que realizássemos algum negócio. O tempo de uso da sala esvaia-se , entretanto a forte presença de seu abraço, de seus beijos, de sua alegria estavam impregnados em mim. Acordei. Eram quatro horas da manha. Eu não tinha mais posição para deitar-me. O corpo doía, o calor era extenuante, os cães não davam trégua com seus latidos e uivados....levantei-me. Caminhei pela casa. Voltei para o velho sofá, naquela sala cheia de livros, de almofadas , sem qualquer conforto. Por volta das cinco e meia, depois de que nosso filho saiu para o trabalho, não resti mais ao calor. Apesar de minha alma ferida, peguei um travesseiro e deitei-me na ponta de nosa cama. Voce esta lá, como se não sentisse a minha falta, deitado ,tomando todo o seu espaço. Empremi-me na beirada da cama para sentir o vento e assim consegui dormir um pouco, sentindo que voce se virava na cama. Voltei a sonhar outros sonhos, que talvez até pudessem explicar meus sentimentos e minha tristeza, mas não tão profundo e vívido como aquele anterior. Tão doce ,que guardo dentro de mim como se de fato, tivesse sido real. Acordei com sua voz brusca. Longe de ser meiga e terna. Do final de 2008 guardei seu ultimo beijo, parecido de amor. Do inicio de 2009, fora as brigas de sempre , de todos os anos, apenas esta sensação deste sonho lindo, que mais uma vez guardarei para mim, dentro de meu coração, com as sensações e emoções de outrora... 02/01/2009 - 09:37hs.

Nenhum comentário: