quinta-feira, 1 de abril de 2010

E agora começa o mês de abril

Primeiro de abril ainda é o dia da mentira? Tantos anos se passaram que as brincadeiras escolares fora ficando para trás. Vagas lembranças que são armazenadas no sótão de nossa memória. 

 Neste momento o pessoal empolga-se com o feriadão da Semana Santa, com os ovos de Páscoa... Os valores  realmente não são os mesmos. Estamos de fato carentes de família, de tradições, de emoções . A Páscoa ainda sensibiliza-se por lembranças da infância,  de ninhos de capim coberto de flores aguardando o coelho passar para deixar seus ovinhos.

Mamãe fazia sempre conosco. Curtia. A lembrança mais amarga foi quando ela , sem dinheiro para os ovinhos de chocolate, colocou em seu lugar, olhos de galinha, pintados de rosa, como aqueles oferecidos nos botequins.

Foi uma choradeira geral.  Ela pediu para fazermos um ninho ainda mais bonito. Então na manhã seguinte, havia ovinhos pequenos com papel laminado, coloridos, para nossa felicidade.

Anos mais tarde,  eu soube que ela não tinha dinheiro e pediu emprestado 'a vizinha, para poder comprar aqueles ovinhos.

Esta história ainda me emociona, e me faz amar e valorizar sempre, a mãe amorosa que tivemos.


Senhora B, 01/04/2010 - 13:56hs

Nenhum comentário: