domingo, 25 de abril de 2010

Outra carta 'a minha mãe

Era preciso um momento de silêncio, uma música, um estado de espirito elevado aos céus.
Reflito sobre minha vida e tenho a impressão de que estou passando em branco neste mundo.Por mais que atravesse atribulações, tenho a Graça de Deus dentro de mim, as bençãos do mundo espiritual e terreno. Sinto isso.
Também sinto um enorme desapego, agora que minha mãe se foi para o plano superior, mas não posso ser egoista, e preciso cumprir também minha missão, olhar meus filhos, meu esposo. Meu espirito clama por conhecimento, por produtividade, por leituras sábias.
Neste momento toca-me uma linda canção " Return to innocence" de Enigma e Enya. Aliás descobri as canções de Enya. Lindas, tocantes , profundas. Ela parece uma fada.
Tenho tantas coisas a aprender, a desenvolver, a criar, a flutuar. Alguma coisa fala dentro de mim, algo místico, misteriorso, profundo, da qual não consigo ainda encontrar respostas. Muitas vezes sinto-me perdida, num mundo que não é o meu.
Ainda choro a passagem de minha mãe. Ainda sinto o seu abraço carinhoso, o seu cheiro, o seu olhar tão verde, tão brilhante, tão profundo. Eu sinto o seu calor o seu sorriso. Quantas saudades mãe querida, mãe amada. Elevo meu pensamento até voce. Desejo que esteja feliz, bem e brilhando cada vez mais.  Amo todos, mas voce sempre foi especial para mim, voce tambem sempre soube disso, mesmo quando me falava sobre a plantinha que nasceu em cruz no quintal como um sinal para voce. Mae amada . Voce estará todos os dias de minha vida dentro de meu coração, até o meu último suspiro. Não temo a morte pois sei que além de ser uma passagem, ela também haverá de me levar a um lugar especial, onde possa encontra-la.
Por enquanto eu tento ser para meus filhos, a mãe querida que voce foi para mim. Não sei se conseguirei colocar todos os meus filhos no rumo certo. Eu sinceramente espero.
Este é um diálogo nosso, mãe, um desabafo de saudade, que permito quando estou só com meus pensamentos , minha alma, meu silêncio. São onze meses de ausencia, quase um ano. Meses que passaram velozes, ferozes, audazes, com tantas coisas, para que talvez eu não caisse em depressão. Não fique triste maezinha. São saudades, voce sabe. Eu te amo imensamente. Minhas raízes?..... São mesu filhos agora, meu esposo que tantos conflitos trouxe a minha alma, mas que por alguma razão, Deus me fez ficar ao seu lado.
Receba então mãezinha, esta carta de saudade, de carinho e de amor. Receba meus beijos, meu abraço carinhoso, meu rosto de encontro ao seu peito , buscando o afago amado de suas mãos.

Senhora B - 25 de abril de 2010 - 20:22hs

Nenhum comentário: