segunda-feira, 7 de março de 2011

Orgulho de ser mãe

É evidente que entre tantas emoções da vida, que envolvem o coração de felicidade é o casamento de uma filha. Tivemos insônia, eu e ela, pensando nos preparativos em praticamente 40 a 45 dias. Papelada, Igreja, certidões, cursos, aluguel de vestido, lembrancinhas, como fazer a festa... Tudo artesanal, inclusive o cerimonial e a procura por músico, DJ , decoração de Igreja...nossa! No dia do casamento eu chorava a cada instante de tanta emoção. Coração acelerado, braços dormentes, confusões, brigas, contratempos...parecia que não ia acontecer.

Até o pai foi comprar um terno novo horas antes do casamento.

E para variar, o atraso da noiva!

Chegaram atrasadas no salão, consequentemente sairam atrasadas. Trânsito, engarrafamento, blocos da rua e...passavam mais de uma hora de espera e nada. Cade este pessoal?  Meu coração já não suportava mais tanta ansiedade. Sentei do lado de fora da Igreja e aguardei...

As horas, minutos se passavam e nada!!!!! O Padre finalmente manifestou-se que não faria o casamento. Bateu o desespero. Liga o celular, corram, procurem um padre substituto! E agora?

Eis que finalmente ligam dizendo que a noiva está chegando.

Correm todos.
Tomem os seu lugares, já para o altar que a noiva esta chegando!
O Padre corre para colocar a Batina da Cerimonia....
O cerimonial quase foi para o espaço.
Casamento em 20 minutos, eihnnnn!!!

Eis que surge ela, a noiva, na porta , olhos úmidos , nervosa, um anjo vestida de noiva.

A  minha boneca Suzy indo de encontro ao Maxx Still... reluzente, princeza....
O noivo de olhos compridos, embevecido diante aquela imagem, o pai, emocionado, o Padre parecendo encantado diante da beleza e simplicidade daqueles jovens corações. Aquietou-se. Consolou, sorriu com amor e com meiguice para os noivos.


Nada mais importava naquele momento.

O sonho deles estava se realizando e nós , emocionados.

Meu filho chorava copiosamente, talvez lembrando os muitos contos de fadas e de principes e princezas que idealizei em suas vidas.

O que será que se passava na mente e no coração daquelas poucas pessoas que se encontravam na Igreja?

A festa não podia ter sido mais encantadora, marcando histórias e alegrias para que eles possam contá-las inúmeras vezes, incansáveis.

Este foi o meu objetivo: A felicidade deles em verso e em prosa.
Em atos e fatos , em palavras e em imagens.

Que Deus abençõe voces numa união eterna, amiga e feliz.

(Senhora B. em 07/03/2011, enquanto descansava um pouco, pensando nos acontecimentos dos últimos dias, na viagem deles , e no cruzeiro que a Barbie foi curtir o Carnaval. É mesmo, gente. É carnaval! - 17:59hs)

Nenhum comentário: