quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A MENOPAUSA ...

Enfim cheguei a uma experiência de calores e frios, suores e rubores. Extremo mal estar. Vergonhoso mal estar de ficar vermelha, suando, sem motivos em pleno shopping. Angustia, depressão, agonia, tristeza e raras alegrias. Que horror.
De repente uma sensação de vazio, um medo de não receber aquelas visitas mensais e ao mesmo tempo um alivio atemorizado. A pele já não é mais sedosa, as marcas do tempo surgem com mais vigor, a lei da gravidade pesa. E agora? O que sou?

Me dou conta de que o tempo passou e passou rápido. Surge uma pressa , um stress de querer viver, organizar a casa, ter um lar verdadeiramente aconchegante, limpo, pintado, confortável. Ter um pouco de tranquilidade.

Cansei de brigas inúteis, de ser escudo de intrigas , da inveja dos outros que sequer sabem como somos, como vivemos, quais os sacrifícios do dia a dia que temos que enfrentar, sendo alvos gratuitos da raiva, inveja alheia. É sim. As pessoas imaginam um palácio, quando se vive em um casebre . Não suportam pessoas casadas a tantos anos, quando a moda é estar separados de um, de dois, de três e por aí a fora. Não suportam a ideia de fidelidade. Não suportam honestidade. Não suportam caráter.  Isto sim, é a nossa riqueza.

(Senhora B em 18/08/2011 - 23:24hs)

Nenhum comentário: