segunda-feira, 25 de maio de 2009


Mamãe.

Hoje é 25 de Maio de 2009.

Hoje voce escolheu partir. Escolheu um momeno em que minhas palpebras foram vencidas pelo cansaço, para ir embora.

Entrei em choque. Nunca em toda a minha vida pude imaginar voce assim.

Gritei, solucei, chorei, fiquei enlouquecida de dor, pela impotencia, pelo medo, horror de saber que voce morreu.

Não podia aceitar, ainda que voce assim quizesse.

Mãe, tanto amor, devoção, paixão por voce, emana de meu corpo.

Dificil aceitar voce ir..... Não queria te ver. Covarde, perdi a coragem....E aos pouquinhos fui me reaproximando, e seu rosto se tornou sereno, com doce e suave sorriso nos lábios....Comecei então a achar que voce , não nós, estava bem. No caminho do paraíso , talvez, com certeza.

E fui contornando a dor....que volta e meia retorna lancinante em tropegos soluços grossos.

Seu velório não foi dolorido. A oração, belissima, a emoção , fortíssima. Agora voce repousa .

Voltamos a casa. Pensei não conseguir entrar, então, passo a passo, vagarosamente, acendi a luz, deite na sua caminha, senti seu cheiro, seu calor numa atmosfera envolvente de carinho que voce deixou no ar, de presente para mim, para nós.

Mae amada, minha estrela, minha raiz. Sinto saudade profunda, já. Cheiro tua roupa, sinto teu abraço, o meu abraço, e voce está aqui , no meu coração. Te amo mamãe.

E eu agradeço todo o amor, todo o carinho, tudo o que fez por mim. Convivemos tãos poucos meses juntas., mas fico feliz pela oportunidade que Deus me deu de estar perto de voce.

Hoje foi o ultimo dia em que te vi fisicamente. Em meus sonhos, na nossa vida, sei que vai olhar por nós e um dia estaremos juntas novamente. Peço então a Deus, que te receba com muito carinho, com muito amor, pela mulher maravilhosa que sempre foi. Te amo, mamãe. Meu sol, minha lua, minhas estrelas. Estrela de minha vida! (GMB-25/05/2009-21:41)

Nenhum comentário: