quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Escrever

Escrever é uma forma de aliviar as tensões.

São desabafos de horas felizes ou não, impregnando páginas virtuais com meus pensamentos, meus sentimentos mais profundo.

Não parece , mas escrever, blogar, tudo isso toma um determinado tempo, seja para ajustar, procurar figuras que se identifiquem com aquele estado de espírito momentâneo, além de focar ao menos um  motivo. Na atual conjuntura os pingos ainda não estão nos "is", mas o mês de fevereiro está findando.

 Passou o carnaval, fiz minhas bodas de ouro renascendo para mais uma etapa da vida, observei olhares, senti as frustrações e as dores amargas de minha filha.

Bem , estes jovens estão no caminho de seu aprendizado. Precisam aprender escolher as pedras onde colocarão seus pés. Os caminhos que desejam percorrer e os objetivos de vida que pretendem alcançar.

Como mãe  vou vibrar, vou sofrer, vou apoiar, mas tenho dito que não posso viver a vida deles e nem eles irão aceitar, acatar meus conselhos.


É uma luta que travo solitária. Enquanto isso vou passando pelos desgastes, aborrecimentos fúteis e brigas desnecessárias com a descompreensão autoritária de seu pai. Quanto a isto é uma questão de carma. Ele não mudará e nem modificará o seu modo de ser ou de pensar e embora nem sempre pense errado, lhe falta o jeito de falar, de apoirar ou de abordar os problemas. Mais parece um coronel em seu quartel. Aí fica difícil qualquer diálogo.

Mas meus filhos, voces estão alçando vôos. Esquecem que enquanto buscam a satisfação e a realização de seus próprios desejos, eu estou aqui, sozinha, com meus sentimentos de ser humano, gente como voces, com coração, sentimento e alma, portanto deve sempre rever e reverter meus sentimentos de compreensão para o pai de voces. Fazer desta vida - que eu escolhi - mais doce, mais suave.

Então tenho minhas atividades profissionais. Meu horóscopo diário disse que devo brincar menos e encarar com mais objetividade a solução dos problemas que tenho a resolver. Brincar para mim é escrever.

Então acredito que devo evitar um pouco este negócio de ficar blogando, colocando minhas idéias aqui, achando que um dia será um " best seller" particular feito excluivamente para voces , no intuido de saber quem sou, como sou, o que penso, o que sinto, e os momentos que passei. Achando que voces darão valor a estes escritos, guardarão para seus filhos, netos, bisnetos. Vão dizer para eles, quem sabe, " a minha mãe sempre gostou de escrever, desde os treze anos de idade ela fazia seu diário" . Será? Será que voces se lembrarão de mim com igual intensidade de amor como eu lembro de minha mãe, extremamente vívida em meu coração, em minha mente?  Amanha fazem nove meses que ela seguiu para sua nova vida , vida espiritual. Mas sinto os nossos cordões umbilicais ( ou será o cordão de prata?)  entrelaçados em imenso carinho.

É isso meus filhos, nem sempre é possível escrever belos textos, sem correções de ortografia... até para escrever, as vezes o faço por etapas, interrompendo a cada momento para falar com um, atender outro, e deixando de lado oessencial que é o trabalho.

E trabalhando eu tambem gosto de escrever, alías o que faço requer redações, transmissão de idéias, e infelizmente não optei por concluir a faculdade de letras, sendo assim meu portugues é pobre.  Admiriro profundamente aqueles que dominam as palavras. Não conheço o homem, mas admiro o falar do Ministro Marco Aurélio, sua cultura, o seu saber.

E para escrever, voce precisar amar as letras, precisa gostar de ler.  Espero que um dia voces sintam este prazer imenso que é escrever, expondo os sentimentos que flutuam a nossa volta. É de fato um prazer , uma diversão, uma terapia.

E, se estou me alongando um pouquinho, é receosa de que termine mais um mês deste ano, sem que eu tenha tempo para colocar mais algumas coisas. E aqui não tenho falado de meus irmãos,  de meus sobrinhos, de minhas impressões profundas, até mesmo de meu cunhado que beira agora a sua passagem para a vida espiritual. Para ele peço aos seres iluminados e socorristas que o ajude e o auxilie. Que ele tenha se arrependido sinceramente de tantas palavras e atos ruins, inclusive das muitas mágoas ao coração de minha mãezinha. De minha parte, eu o perdoo por ela. Onde quer que ela esteja, esta mágoa não a atingirá, por toda a sua bondosa compreensão. 


Pedi para rezar uma missa em intenção de sua alma e da Cris também. Não a esqueço. Talvez, se ela não estiver próxima de mamãe, ao mesmo tenho plena certeza que minha doce Chica também intervém por ela.Que Deus as ilumine one que que estejam.

Acho que por enquanto, é só. Peço a Deus para tirar as mágoas do coração de minha filha, tão bela, tão boneca, tão querida, afastando toda a negatividade de atos e pensamentos das pessoas  que cruzam o seu caminho.Aprendemos pela dor ou pelo amor.
(Senhora B.  24/02/2010 - 18:07 )

Nenhum comentário: