quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Desabrochar da borboleta...

Minha filha trouxe um poster seu para mim: Extasiada vi uma jovem linda e sedutora (e claro, senti-se orgulhosa ) e sorri imaginando a bonequinha que eu tanto pedira a Deus, para ter.

Linda, minha filha. Vejo as suas antigas fotos e percebo o seu desabrochar como mulher.
Linda, sem sombras de dúvidas.
Mas antes de admirar sua beleza, fustiga minha alma as muitas perocupações de mãe, sobre a vida e seus perigos, suas armadilhas.

Em tantas reflexões , impotente diante o curso natural em que o jovem acredita que sabe cuidar de si , somente posso orar a Deus para que sua beleza exterior não seja maior daquela interior. E oro por sua felicidade, sempre.

E buscando decifrar esta borboleta, encontrei um encanto de poema no blog da flor gisa:

"Sou como as estações do ano: No inverno, sou a crisálida antes de ser borboleta.Na primavera, alço o vôo e dou vazão à minha liberdade.Quando é verão, desabrocha todos meus sentimentos e,Quando chega o outono, completo a minha felicidade. Sou como as fazes da lua: Se estou na fase minguante, me sinto pequena e temerosa,Quando me torno nova, renovam em mim as esperanças,Ao me tornar crescente, vou aceitando com prazer os desafios,E quando completa o ciclo, me tornando lua cheia,a euforia me invade e todo o meu corpo se incendeia. Sou como as marés: Meu coração acompanha o compasso das águas do mar...Na maré alta, bate forte que chega a faltar o ar,Quando é baixa, bate fraco, chegando a descompensar. Sou como o céu: Meus sentimentos seguem as mudanças do infinito:Sou feliz quando o céu é azul e com nuvens de algodão,Quando é nublado fico triste, mas quando as estrelas cintilam e,a lua surge, clareando a terra com sua a luz prateada,nada mais me falta, sou uma pessoa completa. Apesar de tantos devaneios,a vida é uma dádiva de Deus e,vale a pena vive-la intensamente!
"

(Senhora B - 05/08/2010 - 21:47:00hs)

Nenhum comentário: