domingo, 22 de agosto de 2010

Mamãe branquinha

Mãe......mamãe branquinha,
olhinhos verdinhos...
mamãe estrela,
mamãe saudade,
mamãe Chiquinha.
Você me vê, mãezinha?
Você me escuta?
Sinto a tua falta. Cheiro o teu cheiro, o coração dói.
Vejo as páginas de minha vida. O que vivi de você, mãezinha? Sozinha, sofrida e eu aqui. Eu AQUI!
Saudade de você, mãe.
Será quie eu te conheci ou conheci apenas a mãe dos meus olhos?
Você enviuvou aos cinquenta anos e embora aparentasse senhoram era uma menina... como eu sou, como eu me sinto agora.
Mãezinha, eu imagino que sentia as mesmas dúvidas sobre o caminhar dos seus filhos, mas Chiquinha tinha fibra.
Chiquinha teve fibra até para morrer...
Você foi tão cedo...
Com quem falar as minhas dúvidas, com quem aprender as experiências de vida que voce tinha, com quem desabafar, mãezinha?
Você taí?
Tá me vendo escrever?
Ouve as batidas de meu coração e as lágrimas que rolam em meu rosto?
Queria teu abraço, enfiar a cabeça no teu peito e poderchorar , apenas...
Como pode uma mulher adulta, de cinquenta anos, chorar de saudade de sua mãe?
Minha musa eterna.
Se jovem sempre fiz meus versos e poemas pra voce, poque não agora?
Daí de cima, do céu, sorrindo junto as estrelas , olhe para mim.
Ainda me sinto criança , precisando de seu carinho, de sua força, de sua energia, mamãe.
Saudades....saudades. ( Gracinha)
(Senhora B. 22/08/2010 - 19:35hs)

Nenhum comentário: