terça-feira, 3 de agosto de 2010

Coisas do além

Coisas do Além...


Minha irmã ligou pela manhã, ainda impactada com o sonho que acabara de narrar.


Sonhara com seu falecido companheiro , que a segurava e ela gritava e orava, sentindo-o gélido. Sentiu, viu em seu sonho quando uma socorrista o levou para outra dimensão.


Depois de tantas (mas ainda poucas) leituras, a gente passa a imaginar este mundo invisível , onde existem casas, escolas, hospitais, vida normal em continuidade a esta.


Eu dissei para que colocasse o nome dele nas missas. Orar sempre é bom.
Mais uma vez passo a refletir sobre o hoje, o agora , o que se pode fazer para melhorar o nosso espirito.


Mês que passou não coloquei o nome de mamãe e da Cris nas missas....fico incomodada quando deixo de fazê-lo. Não que a mamãe precise, pois entendo que ela é um ser iluminado e de muita consciência, mas não custa nada pedir e orar para que brilhe cada vez mais.


As vezes sentimos consternação com a passagem de um conhecido ou de um desconhecido, e as vezes nada sentimos.


Falta de afinidade talvez. Não sei dizer. Um filme pode trazer emoções ou pura indiferença. É terrível não compreender estas sensações , difíceis até mesmo de explicar.Então me pergunto o que poderia fazer... sei que neste momento a dor da perda é grande, não há palavras, não há consolo.  




De repente creio que pode ter sido as muitas mágoas passadas, e que embora tenha perdoado, deixou-me indiferente ‘as páginas viradas. 


Observei tanto orgulho, tanto amor próprio e tanta indiferença e desproteção, que gerou em mim um isolamento de indiferença, piedosa e distante. 


Para que relembrar mágoas do passado já perdoadas?


(Senhora B. em 03/08/2010 17:32hs)

Nenhum comentário: