sábado, 14 de novembro de 2009

A musica que traz saudades



Eu não medito.As músicas de flauta que ouço no computador são como flexas atingindo meu coração.
Flutuo no ar em direção as montanhas. Busco a neblina como bálsamo das dores que envolvem meu coração. Meus olhos se enchem de lágrimas. A saudade é grande. Sinto-me perdida como uma criança desamparada. Queria ter meus pais presentes novamente.

A saudade é muito grande. Expurgar esta dor eu sei que não será possível, pois tudo nesta vida é passageiro. Não sabemos aproveitar os momentos felizes de nossa infância , a alegria de correr e brincar com nossos irmãos na ingenuidade de um lar. Não sabemos o que se passa nos corações de nossos pais. A vida simplesmente flui......

Ainda sinto o cheiro das folhas de outono, caidas no chão. Papai as recolhia com o ancinho, fazia uma pequena fogueira. Eu amava olhar aquela fumaça subindo aos céus, transformando-se em nuvens...Sinto tanto a ausência de compreensao dos problemas de meus pais. Tão criança, nada via, nada percebia...Mas que grande amor eles tiveram por mim. É lindo ver as minhas fotos com papai segurando-me em seu colo, sorrindo, depois entrando na Igreja comigo, ou simplesmente emocionado colocando um anel de formatura em meu dedo.


Saudades de voce, papai. Saudades de voce mamãe. A minha vida jamais será a mesma sem voces dois. Sem as pessoas queridas que em minha vida passaram e se foram.

Temos que seguir adiante... Não sei quanto tempo viverei. Não sei se verei meus netos nascerem, minha casa encher de alegria novamente. Não sei.  O Natal perdeu o sentido de comemorações e sinto-me egoista , pois não sei passar alegria aos meus filhos, neste dia.


É muita saudade. Eu sinto sua presença constante ao meu lado, mamãe, e dentro de mim.  Sou grata por ter escolhido partir aqui, ao meu lado. Você deixou sua essência comigo. Assim parece que você está aqui, embora eu não te veja.

Choro aqui, sozinha, escondida, copiosamente para que ninguém veja a minha dor, a minha saudade. Não que eu tenha vergonha.Mas as pessoas não compreendem este imenso amor por minhas raízes, por voce, por papai.

As pessoas não compreendem o sentimento, o valor deste sentimento. O respeito eterno. E não sabem que as minhas lágrimas não é de choro  por sua passagem. É por tudo aquilo que nos ligava, mesmo a distância.

Eu falo com voce agora através de meus pensamentos, através das cartas que te escrevo e Deus sabe o quanto os amo e respeito, tanto quanto eu amo meus filhos.


Há momentos em que penso, sinto, que é necessário expurgar estas lágrimas que estão represadas dentro de mim. Gostaria de te ver em sonho, mas não é preciso, pois sua presença é muito forte em minha vida e para sempre estará aqui, dentro de meu coração.

Por isso não me sinto só.  Toda a natureza a nossa volta, fala de voce, lembram voce. Não sei como voltar a terra, ao meu dia a dia turbulento e tão cheio de problemas nossos e de terceiros, de pessoas más e mesquinhas, e renovar meu coração, purificar  os sentimentos, fortalecer-me para apoiar....

Tão suave quanto os seus olhos, o seu sorriso, o seu último abraço.... mãe.... lembra da águia voando no céu azul?  Muitas saudade, muitas...meu tesouro do Céu.

Ao lado de Deus, inspirai-me sabedoria. Inspirai-me forças para viver, para lutar, para seguir adiante. Ser o esteio daqueles que precisam de mim... Ser o esteio de meus filhos, como voce sempre foi o meu. Ser o esteio de meu companheiro, aquele que escolhi para seguir por toda a vida.


Meu eterno beijo para voce, querida mãe, querido pai.

(Senhora B - 14/11/2009 - 18:56 hs)

Nenhum comentário: